Turp e Cidade das Hortênsias devem assumir linhas operadas pela Cascatinha a partir desta sexta-feira (23)

Por Tiago Straub, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 22/02/2024 15h54 - Atualizado em 22/02/2024 15h55

Turp e Cidade das Hortênsias devem assumir linhas operadas pela Cascatinha a partir desta sexta-feira (23) Ônibus da Viação Cascatinha - Ilustrativa
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A partir da meia-noite desta sexta-feira (23), uma decisão judicial emitida pelo Juiz Dr. Jorge Martins Alves, da 4ª Vara Cível de Petrópolis, determinou uma mudança significativa nas linhas operadas pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans). A medida vem após uma série de falhas e dificuldades noticiadas na operação da empresa de ônibus Cascatinha, que vinha enfrentando problemas em seus itinerários.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

A previsão inicial é que a operação seja dividida entre as empresas Turp e Cidade das Hortênsias. A Turp ficará responsável pelas linhas do Retiro, enquanto a Cidade das Hortênsias operará nos itinerários da Estrada da Saudade.

Inicialmente, a CPTrans tinha a intenção de realizar uma substituição escalonada das linhas, porém, a falta de um planejamento claro pode impactar o processo de transferência. Até o momento, os rodoviários funcionários da viação Cascatinha não foram notificados sobre a substituição da empresa. O Juiz Jorge Martins Alves destacou que a demissão dos colaboradores será considerada uma infração contratual gravíssima, visando garantir os direitos dos trabalhadores afetados pela mudança.

A decisão judicial visa não apenas corrigir as falhas operacionais que vinham ocorrendo, mas também assegurar a continuidade do serviço de transporte público para os cidadãos de Petrópolis, mantendo a qualidade e eficiência necessárias para atender às demandas da população.

No entanto, há preocupações quanto à transição suave entre as empresas, uma vez que a falta de um planejamento detalhado pode resultar em transtornos para os passageiros e para os próprios funcionários envolvidos. A CPTrans deve fornecer informações claras e precisas sobre as mudanças aos usuários, garantindo que todos estejam cientes das novas operações e itinerários.

A expectativa é de que, com essa medida judicial e a redistribuição das linhas entre as empresas designadas, haja uma melhoria significativa na qualidade do transporte público em Petrópolis, beneficiando tanto os passageiros quanto os trabalhadores do setor.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024