Vereador Hingo Hammes garante que comissão de transporte vai fiscalizar edital de licitação das linhas da Cascatinha

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 28/03/2024 21h37

Vereador Hingo Hammes garante que comissão de transporte vai fiscalizar edital de licitação das linhas da Cascatinha Arquivo/Agenda News Petrópolis
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O vereador Hingo Hammes, presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara Municipal, disse que o legislativo vai acompanhar a licitação das linhas da viação Cascatinha para que a mudança de empresa ocorra da melhor maneira para a população. Hingo criticou a demora da prefeitura em realizar o processo e lembrou que a população segue sofrendo com os atrasos e quebras de veículos.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

"Há muito tempo venho cobrando que a prefeitura fizesse a licitação das linhas da viação Cascatinha. Infelizmente, na situação que a empresa chegou, essa é a única solução. Até hoje, a população sofre com os atrasos e quebras de veículos. A partir de agora, a gente também vai fiscalizar para que a empresa não prejudique ainda mais o dia a dia dos passageiros até que a mudança ocorra", disse Hingo Hammes.

O vereador lembrou ainda que chegou a pedir intervenção municipal nas empresas Petro Ita e Cascatinha. Um levantamento feito pela Comissão de Transporte e Mobilidade da Câmara Municipal apontou falta de manutenção dos veículos, o que representa risco à vida de funcionários das empresas, usuários do sistema e da população em geral.

"O transporte público é um serviço essencial, que não pode parar. Se as empresas não têm como operar, a prefeitura precisa fazer o papel dela. Apesar de toda a demora, a gente espera que essa mudança represente melhorias para o usuário que está sofrendo no dia a dia", afirma Hingo. 

A realização da licitação é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, que encontrou irregularidades no contrato da Cascatinha.  No relatório do TCE, consta que a empresa opera na cidade sem que tenha sido feita uma licitação, o que segundo o Tribunal, é ilegal. O contrato da Cascatinha foi renovado em 2015 e termina no ano que vem.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024