Negócios em Petrópolis e Região Serrana
coluna

Negócios em Petrópolis e Região Serrana

Por Sérgio Taldo, CEO e Fundador do Ctrl+Café | Toda quinta-feira

Explorando os benefícios do pilates: uma conversa com Anais de Castro Reis

Por Sérgio Taldo, CEO e Fundador do Ctrl+Café - Coluna Negócios em Petrópolis e Região Serrana, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 28/03/2024 07h54

Explorando os benefícios do pilates: uma conversa com Anais de Castro Reis Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Dando continuidade à nossa série de entrevistas na área da saúde, hoje nos encontramos com Anais de Castro Reis, uma fisioterapeuta petropolitana apaixonada pela técnica do Pilates. Com uma trajetória marcada pela busca constante por conhecimento e pela dedicação aos pacientes, Anais compartilha conosco sua história inspiradora e sua paixão pelo movimento como forma de cura.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Nascida e criada em uma família amorosa e acolhedora, Anais cresceu com valores sólidos de independência e trabalho duro, transmitidos pelos pais. Após cursar parte do ensino fundamental em escola pública e parte em escola particular, ela seguiu sua jornada acadêmica na Universidade Católica de Petrópolis, onde se formou em Fisioterapia em 2015.

Desde cedo, Anais teve sua atenção voltada para a área humana e biológica, o que a levou a escolher a Fisioterapia como profissão após ser profundamente tocada por uma palestra sobre o assunto. Após concluir a graduação, ela continuou sua formação com uma pós-graduação em Terapia Intensiva, embora tenha encontrado sua verdadeira paixão quando se deparou com o Pilates durante um curso em 2014.

Encantada pela filosofia e pelos benefícios do Pilates, Anais mergulhou de cabeça na prática e começou a trabalhar com a técnica em 2018. Sob a orientação de Mariana Satyro, ela encontrou não apenas uma profissão, mas uma verdadeira vocação para ajudar as pessoas a alcançarem seu potencial máximo de saúde e bem-estar.

O Pilates, desenvolvido por Joseph Pilates, tem como base a ideia de que o movimento é essencial para o desenvolvimento físico e mental. Originado na primeira guerra mundial, Pilates aplicou seus conhecimentos em exercícios para reabilitação de soldados e desenvolveu os primeiros protótipos dos aparelhos utilizados atualmente na prática do Pilates.

Anais destaca que a técnica do Pilates não se limita apenas ao fortalecimento muscular, mas abrange uma série de benefícios, incluindo alongamento, flexibilidade, funcionalidade, equilíbrio e controle corporal. Além disso, ela enfatiza a importância da atenção à respiração e à postura durante os exercícios, ressaltando o papel fundamental do abdômen na estabilidade do corpo.

Com anos de experiência e dedicação, Anais continua aprimorando suas habilidades e conhecimentos, buscando sempre novas formas de ajudar seus pacientes a alcançarem uma vida mais saudável e equilibrada. Ela enfatiza a importância do estudo contínuo e da mente aberta para o aprendizado constante, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Ao concluir nossa conversa, Anais de Castro Reis deixa uma mensagem inspiradora para todos nós: a importância do movimento como uma ferramenta poderosa para a prevenção, tratamento e reabilitação. Ela nos lembra que cada pessoa é única e pode encontrar sua própria forma de se exercitar e cuidar da saúde, e que nunca devemos deixar de buscar novas experiências e conhecimentos.

Na próxima quinta-feira, não perca nossa próxima entrevista sobre saúde e bem-estar, onde traremos novas técnicas para ajudá-lo a manter seu corpo e mente em equilíbrio. Acompanhe-nos em nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades!



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Negócios em Petrópolis e Região Serrana

Negócios em Petrópolis e Região Serrana

Na coluna semanal de negócios, o CEO e Fundador do Ctrl+Café, Sérgio Taldo, oferece uma perspicaz visão sobre as novidades do setor e oportunidades empresariais na cidade. Toda quinta-feira, mergulhe nos principais acontecimentos do mundo dos negócios com uma análise abrangente.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024