Negócios em Petrópolis e Região Serrana
coluna

Negócios em Petrópolis e Região Serrana

Por Sérgio Taldo, CEO e Fundador do Ctrl+Café | Toda quinta-feira

Mariana Satyro: uma jornada de dedicação à saúde e à osteopatia em Petrópolis

Por Sérgio Taldo, CEO e Fundador do Ctrl+Café - Coluna Negócios em Petrópolis e Região Serrana, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 21/03/2024 09h38 - Atualizado em 21/03/2024 09h46

Mariana Satyro: uma jornada de dedicação à saúde e à osteopatia em Petrópolis Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Nesta série de entrevistas dedicadas à área da saúde, mergulhamos na história inspiradora de Mariana Satyro, fisioterapeuta e osteopata de Petrópolis. Sua trajetória é um testemunho vivo do poder da determinação e do apoio familiar na busca pelo conhecimento e excelência profissional.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Mariana cresceu em uma família simples, onde os valores do trabalho árduo e da orientação sempre estiveram presentes. Com uma educação primária em escolas públicas, ela foi moldada pela influência e apoio de professores empáticos, que despertaram sua paixão pelo aprendizado.

Durante a adolescência, o handebol não apenas lhe trouxe disciplina, mas também conectou-a a indivíduos inspiradores que a incentivaram a buscar seus sonhos, inclusive na esfera profissional.

A determinação de cursar a faculdade levou Mariana a trabalhar desde cedo para custear seus estudos. Uma reviravolta surpreendente veio com a conquista de uma bolsa integral do Governo Federal, permitindo-lhe realizar seu sonho de estudar fisioterapia na Universidade Católica de Petrópolis.

Mesmo com a bolsa, Mariana continuou trabalhando para cobrir despesas básicas, desenvolvendo habilidades de organização financeira que se revelariam inestimáveis ao longo de sua carreira.

Sua experiência se expandiu durante os estágios na faculdade, onde teve a oportunidade de aprender com grandes profissionais e conhecer pacientes que a inspiraram e a desafiaram.

A virada decisiva ocorreu em 2014, quando participou de um Congresso de Terapia Manual e descobriu a Osteopatia. Intrigada pela abordagem holística, Mariana mergulhou nos estudos na Escola de Osteopatia de Madrid, graduando-se em 2019 como Especialista em Osteopatia.

Desde então, ela tem se dedicado não apenas à prática clínica, mas também à educação, atuando como preceptora na EOM e contribuindo para pesquisas que avançam o conhecimento na área.

A abertura de sua própria clínica, embora não fosse inicialmente um sonho, tornou-se uma necessidade para atender à crescente demanda por seus serviços. Hoje, a clínica é um espaço onde cinco profissionais colaboram para oferecer tratamentos individualizados em fisioterapia, pilates, Osteopatia, massagens e estética.

Para Mariana, o caminho da docência tem sido tão gratificante quanto o trabalho clínico, proporcionando um crescimento profissional e pessoal contínuo.

Seu compromisso inabalável com a busca do conhecimento e com o bem-estar de seus pacientes é uma fonte de inspiração, destacando a importância de perseguir nossos objetivos com determinação e propósito.

Na próxima semana, continuaremos nossa jornada de descoberta no campo da saúde e do bem-estar, trazendo mais histórias inspiradoras diretamente de Petrópolis e da Região Serrana.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Negócios em Petrópolis e Região Serrana

Negócios em Petrópolis e Região Serrana

Na coluna semanal de negócios, o CEO e Fundador do Ctrl+Café, Sérgio Taldo, oferece uma perspicaz visão sobre as novidades do setor e oportunidades empresariais na cidade. Toda quinta-feira, mergulhe nos principais acontecimentos do mundo dos negócios com uma análise abrangente.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024