Comupa prepara conferência online de proteção e defesa do animal

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 18/10/2021 10h13 - Atualizado em 18/10/2021 10h22

Comupa prepara conferência online de proteção e defesa do animal Foto: Divulgação Petrópolis Convention & Visitors Bureau
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupa) e a Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) vão organizar, entre os dias 25, 26 e 27 de novembro, a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. O objetivo do evento é analisar propostas para a elaboração do Plano Municipal com políticas públicas voltadas à causa. A inscrição pode ser realizada pelo site oficial da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) até o dia 10 de novembro.

“A conferência está sendo feita virtualmente por motivos de segurança. É também uma forma de garantir a participação popular e o acesso às informações no que diz respeito à causa. É muito importante que haja esse debate”, afirma a coordenadora de Bem-estar Animal, Raphaela Buriche.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O evento será presidido por Carlos Eduardo da Cunha Pereira, presidente do Comupa, e dividido em três encontros. Serão organizadas palestras temáticas e mesas de discussão para a formulação das propostas com foco em temas como a castração para controle da população de cães e gatos, com finalidade de evitar a superlotação de abrigos, e a educação de crianças em referência aos maus tratos.

“A conferência tem uma importância muito grande para o município e tenho certeza de que essa primeira edição será um sucesso. Estamos prontos para receber a população de Petrópolis nesse debate”, disse o presidente.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024