Médica elabora protocolo com estratégias de emagrecimento para o início do ano

Saiba como ter um ano saudável com resultados efetivos e sem duras restrições

Por Redação, Agenda News

Publicado em 06/01/2024 11h34

Médica elabora protocolo com estratégias de emagrecimento para o início do ano Divulgação
  Compartilhar

Com o início do ano, muitas pessoas buscam maneiras saudáveis e eficazes de alcançar metas de emagrecimento. Nesse contexto, a Drª Nathália Ventura, médica especializada em nutrologia, desenvolveu um protocolo focado em proporcionar resultados efetivos, sem a necessidade de duras restrições alimentares, visando não apenas a perda de peso, mas, principalmente, a promoção da saúde.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Mudanças no estilo de vida são fundamentais e cada processo deve ser avaliado de forma individual. “A busca pela perda de peso, muito comum nesta estação do ano, deve ser feita de forma responsável, considerando as características fisiológicas do paciente, histórico médico, hábitos de vida e até o ambiente que ele está inserido, para que o emagrecimento aconteça de forma efetiva”, disse a médica. 

Ainda de acordo com a Drª Nathália Ventura, o protocolo deve ser voltado para uma dieta equilibrada, rica em nutrientes essenciais, acompanhada da prática regular de exercícios físicos, que potencializa os resultados, promovendo um estilo de vida ativo, deixando de lado mudanças radicais e promessas de ano novo mirabolantes.

“Recomendo que todos criem o hábito de praticar atividades físicas regulares e mantenham o corpo hidratado, aumentando o consumo de água. Além disso, legumes, verduras e frutas, especialmente as ricas em vitamina C, como as frutas cítricas, são essenciais para manter o corpo equilibrado”, explicou.

A médica ainda fala sobre o consumo do famoso suco detox, que traz uma concentração de nutrientes, como vitamina C e minerais, com grande capacidade antioxidante, e que ajuda o corpo a diminuir a inflamação acusada pelos excessos dessa época do ano. É importante destacar que ele não substitui refeições, mas é uma boa opção para começar o dia.

“Basta ter alguns itens básicos, como água de coco natural, uma maçã verde, um pouco de gengibre, uma folha de couve e uma rodela de abacaxi. Juntando todos os ingredientes, é só bater no liquidificador, e já está pronto. É importante não coar, para não perder as fibras da folha e não adoçar”, ensinou.

Para esclarecer dúvidas sobre o protocolo de emagrecimento e seu devido tratamento, a médica elaborou gratuitamente uma série de vídeos, com informações e dicas para melhorias na qualidade de vida, através do Instagram @dranathaliaventura. Diariamente, perguntas são respondidas e instruções fornecidas às pessoas que buscam por tratamento.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.