Primeiro óbito por dengue é registrado em Petrópolis

Por Redação, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 01/03/2024 12h46 - Atualizado em 01/03/2024 12h46

Primeiro óbito por dengue é registrado em Petrópolis © shammiknr/Pixabay
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

A Secretaria de Saúde de Petrópolis emitiu um comunicado na manhã desta sexta-feira, 1º de março, informando o registro do primeiro óbito por dengue no município. A vítima, um homem de 40 anos, que vei a  óbito no último dia 24 de fevereiro, após ser atendido em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cascatinha e transferido para uma unidade de Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O diagnóstico da causa da morte foi confirmado por meio de exame laboratorial realizado pelo renomado Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ), cujos resultados foram liberados na quinta-feira, 29 de fevereiro.

Esta triste notícia é agravada pelo alarmante aumento dos casos de dengue em Petrópolis, que atingiu a marca preocupante de 530 registros (dados atualizados até esta sexta-feira, 1º de março). Nas últimas semanas, as três UPAs do município, localizadas no Centro, Cascatinha e Itaipava, têm enfrentado um aumento significativo no número de pacientes com sintomas da doença, o que levou à mobilização de reforços nas equipes médicas.

Diante desse cenário preocupante, a Prefeitura de Petrópolis não hesitou em tomar medidas enérgicas, decretando Emergência de Saúde Pública. Esta ação visa uma resposta mais ágil às ações de combate à dengue.

É fundamental destacar que somente com o engajamento de toda a comunidade será possível combater eficazmente o mosquito transmissor da dengue. Cada indivíduo desempenha um papel crucial nessa luta contra a doença. A colaboração de todos é essencial para vencermos essa batalha e protegermos nossa cidade e nossos entes queridos da dengue e de suas terríveis consequências.

É vital que a população esteja atenta aos sintomas da dengue e busque imediatamente assistência médica ao menor sinal da doença. Além disso, medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, devem ser rigorosamente seguidas por todos os moradores de Petrópolis.

Unidos, podemos superar esse desafio e garantir um futuro mais saudável e seguro para nossa comunidade.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.



Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024