Pop Fun
coluna

Pop Fun

Cultura e Entretenimento, por Edgar Borges | Sexta-feira

Call of Duty: Rolo compressor de sucesso

Por Edgar Borges, Agenda News

Publicado em 23/04/2021 13h53 - Atualizado em 23/04/2021 14h10

Call of Duty: Rolo compressor de sucesso Black ops cold war - Divulgação
  Compartilhar

Em 29 de Outubro de 2003, chegava ao mundo dos games, de maneira modesta, mas corajosa e ousdada, uma das maiores e mais poderosas franquias de sucesso, que perdura até hoje: Call of Duty.

 

Este, seria o primeiro passo de uma história de sucesso, que, obviamente, tem alguns tropeços ao longo de seus mais de 28 jogos.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Começo tímido, mas honesto

O primeiro game, lançado para PCs, fez tanto sucesso, que, posteriormente, foi direcionado para os consoles, massificando assim, o gênero do FPS (first person shooter, ou, tiro em primeira pessoa).

 

Propriedade da Activision, a franquia já teve seus lançamentos revezados entre os estúdios : Infinity Ward , Treyarch, Gray Matter Interactive, Nokia, Exakt Entertainment, Spark Unlimited, Amaze Entertainment, n-Space, Aspyr, Rebellion Developments, Ideaworks Game Studio, Sledgehammer Games e nStigate Games.

 

Tanto estúdios trabalharam para trazer inovações e consistências aos títulos que construíram para a franquia, que começou abordando as primeiras grandes guerras da humanidade. Após, a guerra fria que nunca aconteceu, chegando aos conflitos da era moderna. Ah, também existem episódios futurísticos , até mesmo, no espaço.

 

Sim; afinal, o game leva o nome de "Chamado ao Dever", e é preciso atender este chamado onde quer que ele esteja.

 

Exatamente por esta razão, "COD" deixou de engatinhar já em seu primeiro título, correndo para o abraço de boas vindas dos gamers, ao longo dos anos e diferentes gerações de consoles.

 

18 anos de muitos tiros depois...

O mais recente título da série, Call of Duty - Black Ops Cold War, ambientado nos anos 80, reimagina a Guerra Fria de uma maneira única, inspirada pelos fatos verídicos do mundo real, foi lançado em novembro de 2020, para todas as plataformas (Playstation 4 e 5, Xbox One, Series X e S, PC).

 

Sequência direta do título de título de 2010, o game, que desta vez deixa os protagonistas originais de lado, tornando-os coadjuvantes, dando vez a uma nova equipe e um protagonista esquecível após suas cerca de 6 horas de campanha, ale´m de estar munido das principais atualizações do competitivo mercado do gênero, como: modo história, mutliplayer e battle royale.

 

E é justamente este último modo que tornou o que já era consolidado, em mais atrativo para os fãs. Lançado em Março de 2020, o Battle Royale de COD ajudou muito durante os períodos mais severos da pandemia, com suas inovações e continuidade da história do título anterior, Modern Warfare.

 

Mas é aqui, em Cold War, que ele brilha, chegando ao seu auge, com a reinvenção de seu próprio espaço, fazendo com que o mesmo volte no tempo, até 1984, situando-o em paralelo com seus eventos da campanha principal.

 

Prova disso foram os impressionantes 100 milhões de jogadores que aderiram ao modo, que é gratuito para todos em todas as plataformas, que faz com que a cada nova temporada, novos ingredientes sejam incremntados a esta receita de sucesso.

 

Em sua terceira temporada no modo multiplayer, e com esta renovação em Warzone, Call of Duty ainda têm muito chão à frente em sua próspera caminhada.

 

Assista ao trailer:



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Pop Fun

Pop Fun

A coluna Pop Fun, complementa a atração da TV, trazendo os principais temas do entretenimento, de forma clara, direta e objetiva ao leitor do Agenda News. Você pode acompanhar em âmbito nacional através dos seguintes canais:  TVA NET, CDN TV, SAT TV, Telecab, Max Cloud TV, Completa VC,Connect BR, Easy TV, Visnet Telecom, Enterplay, Você Telecom, além do Baita Conteúdo Play (Smartv´s e app´s para Android e IOS). Além de vídeos novos todas as terças, quintas e sábados no YouTube. Siga nossas redes sociais, inscreva-se em nossos canais no Facebooke Instagram