Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Aleluia: um sábado para se comemorar na Villa Colonus

Por Christiane Michelin - Coluna Drops de Anis, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 29/03/2024 17h48 - Atualizado em 01/04/2024 16h32

Aleluia: um sábado para se comemorar na Villa Colonus Villa Colonus - Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O sábado de Aleluia é um momento especial para os cristãos, marcando a espera pela ressurreição de Jesus Cristo. Enquanto alguns observam esse dia com jejum e oração, outros o celebram com alegria. Em Petrópolis, a Villa Colonus oferece uma maneira única de comemorar essa véspera de Páscoa.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Localizada na Rua Professor Cardoso Fontes, 108, na Castelânea, a Villa Colonus é anexa à Cervejaria Colonus, conhecida por suas cervejas extremas que incorporam ingredientes inusitados, como extratos de Tennessee Whiskey e Cachaça, conferindo-lhes sabores distintos e cativantes.

O ambiente despojado e rústico da Villa, situado em um galpão centenário, é o único em Petrópolis a oferecer autosserviço de chope. Todos os sábados, a casa recebe música ao vivo, com destaque para o Rock ‘N Roll e suas vertentes, criando uma atmosfera animada e envolvente.

Além da vasta seleção de cervejas artesanais, a Villa Colonus oferece um cardápio diversificado, com opções que harmonizam perfeitamente com as bebidas. Desde bolinhos de malte de cevada recheados com pernil suíno, bacon e pimenta biquinho até sanduíches e burgers artesanais, há algo para todos os gostos, inclusive opções veganas.

Os destaques da cervejaria incluem rótulos como German Pilsen, Colonus Blond, APA, IPA65, Imperial IPA, Red Ale, Chilli Beer, Outbreak, Maibock e Renegat, cada um com sua personalidade única, ideal para acompanhar diferentes pratos e satisfazer diversos paladares.

Além disso, a Villa Colonus oferece kits especiais com cervejas e taças, uma excelente alternativa para presentear nesta Páscoa. O estabelecimento funciona quintas e sextas das 17h à meia-noite, aos sábados de meio-dia à meia-noite, e domingos de meio-dia às 18h, com almoço disponível das 12h às 16h.

Celebre o sábado de Aleluia de uma maneira única na Villa Colonus, desfrutando de boa comida, ótima cerveja e uma atmosfera acolhedora. Que esta Páscoa traga renovação e bênçãos a todos.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024