Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Helen knot by knot: A nova faceta da atriz Nivia Helen

Por Christiane Michelin, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 10/09/2021 09h47

Helen knot by knot: A nova faceta da atriz Nivia Helen Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Posto que a manifestação artística é inata, ainda que seus fazeres possam ser aprendidos, e que artistas trazem consigo a ânsia da criação e a necessidade do compartilhar de suas obras, sejam elas canções, textos, quadros, cenas..., é quase impossível ao artista afastar-se do realizar criativo, mesmo que, por vezes, isso signifique agregar novas vertentes ao curso inicial. Não foi diferente com a atriz Nivia Helen, profissional multifacetada, com formação em artes dramáticas e jornalismo, atuando nas mais diferentes frentes, incluindo trabalhos na televisão, teatro, cinema e propaganda, só para citar alguns. Tendo se mudado para os Estados Unidos um pouquinho antes do início da pandemia, mais precisamente para Chicago, onde se casou, acabou, como tantos, ficando afastada dos palcos e estúdios nos últimos 2 anos, embora tenha participado de inúmeras lives bem como dado vida à Helô, personagem da peça Coisas de Homem, encenada online, no final de 2019. Inquieta, movida pelo espírito criador, começou a buscar novas frentes para manifestar seus pendores. Desenhou seu jardim, criou pratos incríveis e, finalmente, rendeu-se a uma nova paixão, o Macramê, que, de hobby, passou a objeto de desejo entre os amigos, bem como entre quem mais visse suas criações.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

O Macramê  

O Macramê surgiu na vida de Nívia durante a pandemia. Depois das aulas online, foi desenvolvendo suas próprias ideias – criatividade é o que não lhe falta – e, confessa que virou uma deliciosa mania este novo hobby que, a partir de agora, passa a ser fonte de renda também, já que as encomendas não param.  Nivia explica que a habilidade artística com as mãos vem desde de que aprendeu a segurar um lápis e rabiscar. “Gosto de desenhar desde essa época, fazia bonecas de papel e coleções inteiras de moda, fazia personagens da Turma da Mônica e da Disney para enfeitar aniversários dos amiguinhos e com a faculdade de teatro vieram os croquis de figurinos, efeitos especiais com maquiagem, logo veio a habilidade na cozinha com bolos, pães, doces, o cuidado com as plantas, enfim...estou sempre inventando moda. “, complementa.  Nivia nos conta que o Macramê existe desde o século XIII, tendo surgido com tecelões árabes e a palavra significa FRANJA. A técnica trabalha com um conjunto de diferentes tipos de "nós" feitos à mão, como os enfeites com nós nas crinas dos cavalos.   Hoje em dia, já é possível a utilização de máquinas para a confecção dos trabalhos, mas, como bem diz Nivia, não têm o mesmo charme e beleza. Seu   trabalho é feito exclusivamente com as mãos, sem agulhas ou similares, e    ganchos, bastidores e fita adesiva são usados apenas pra segurar as peças muito grandes, como cortinas e colchas.

 As peças

- Hangers para plantas, painéis para enfeitar paredes, cortinas, capas de almofadas, tapetes, bijuterias, coberturas de vidros e potes, roupas, bolsas, redes e balanços são apenas algumas das possibilidades que podem ser desenvolvidas com esta técnica que usa cordões e linhas próprias, existindo ainda a possibilidade de se desenvolver o trabalho com cordões de algodão, de sisal, de malha ou até barbante. Em breve poderemos conferir todas as peças assinadas por Nivia em perfis exclusivos no Instagram e no Facebook valendo dizer que, embora morando nos Estados Unidos há 1 ano e seis meses, faz entregas em todo o Brasil, com as peças sendo entregues via Correios, lembrando, portanto, que o preço final terá um acréscimo por conta da taxa de transporte. Por enquanto, Nivia tem postado suas criações em suas páginas pessoais, - Instagram: @niviahelen e Facebook: Nivia Helen Roman
 
A atriz

Para quem está com saudades de ver Nivia Helen na telinha, ela está com a personagem Cristina, na novela Paraíso Tropical, sendo reprisada no canal Viva e, quem não assistiu a peça Coisas de Homem, pode conferir no Youtube, no canal Christiane Michelin. 
Seja, portanto, para celebrar as artes dramáticas, revisitando os trabalhos da atriz, seja conhecendo um novo lado de suas muitas habilidades, com certeza, vale visitar as páginas acima, conferir as novidades e fazer suas encomendas.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024