Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Petrópolis: o berço da arte cerâmica e suas mestras

Por Christiane Michelin - Coluna Drops de Anis, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 01/03/2024 12h22 - Atualizado em 01/03/2024 12h31

Petrópolis: o berço da arte cerâmica e suas mestras Ilustrativa
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Petrópolis e seus arredores sempre foram reconhecidos pela sua riqueza cultural e artística. Entre os diversos talentos que florescem nessa região, destacam-se os ceramistas, artesãos do barro que criam obras de arte únicas, expressando a alma e a essência da cidade serrana. Neste universo tão singular, duas artistas se destacam não só pela qualidade de seus trabalhos, mas também pela sua contribuição para o cenário artístico nacional e internacional.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

Solange Bomfim Mano: A Elegância das Formas e das Cores

Com seu ateliê situado em meio a um jardim exuberante em Itaipava, Solange Bomfim Mano cativa os visitantes com sua habilidade em transformar simples pedaços de argila em verdadeiras obras de arte. Desde 1987 dedicando-se à cerâmica, Solange imprime sua marca registrada em cada peça, combinando criatividade, bom gosto e técnica refinada.

Em seu ateliê, os visitantes têm a oportunidade não apenas de apreciar suas criações, mas também de participar de aulas ministradas por ela mesma. Solange incentiva seus alunos a explorarem sua própria identidade artística, proporcionando um ambiente de aprendizado livre e inspirador.

Seja para adquirir uma peça única para decorar a casa ou para experimentar a magia do barro nas aulas oferecidas, uma visita ao ateliê de Solange Bomfim Mano é uma experiência enriquecedora e memorável.

Contato para agendamento de visitas e aulas: Tel.: 24-99942-2877

 

Maria Luiza Lacerda: A Magia das Formas e das Cores

Desde 1968, Maria Luiza Lacerda tem se dedicado à arte da cerâmica, buscando sempre a harmonia entre forma e cor em suas criações. Com influências que vão desde Berkeley, nos Estados Unidos, até os ensinamentos de renomados mestres da cerâmica brasileira, Maria Luiza desenvolveu um estilo único e cativante.

Suas peças, que variam desde esculturas e painéis até utilitários para o dia a dia, refletem não apenas sua habilidade técnica, mas também sua jornada pessoal e artística. Integrante ativa do Grupo Arte Cerâmica em Petrópolis, Maria Luiza participa de diversos eventos e exposições, compartilhando sua paixão pela cerâmica com o público.

Para aqueles que desejam conhecer de perto o trabalho dessa talentosa artista, seu ateliê próximo ao Quitandinha é um verdadeiro refúgio para os amantes da arte cerâmica.

Contato para agendamento de visitas: Tel.: 24-999766612 (celular e WhatsApp)

Em Petrópolis, a arte cerâmica ganha vida através das mãos habilidosas e da criatividade sem limites de Solange Bomfim Mano e Maria Luiza Lacerda. Seja apreciando suas obras ou aprendendo com suas técnicas, uma coisa é certa: a magia do barro nunca foi tão encantadora como nesta cidade serrana.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024