Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Sala Com Texto: Cultura e compartilhamento de ideias

Por Drops de Anis, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 03/09/2021 11h31

Sala Com Texto: Cultura e compartilhamento de ideias Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Leda Werneck é dentista por formação e uma ávida viajante, por vocação. Para ela, não basta conhecer aquele básico, que a maioria dos turistas conhece. Quer ir sempre além, o que, sem dúvida, faz com que tenha uma visão muito mais ampla de cada um dos muitos lugares   já visitados. Nessa pegada, assim como se nutre dos costumes e histórias apreendidas em suas viagens, há tempos tem vontade de compartilhar tais ensinamentos. Sempre pensou, na verdade, em ter um pequeno espaço cultural. Um lugar agradável onde as pessoas pudessem ir para conversar sobre assuntos gerais, com a ideia de ampliar horizontes e conhecimentos. Por conta de todas as suas experiências mundo afora, Leda entende que devemos ir além do conhecimento acadêmico, tornando-nos pessoas mais interessantes e interessadas.

Continua depois da publicidade:
Concer 4-2024

A Sala  
A ideia é que o novo espaço agregue pessoas em busca de conhecimentos variados, incluindo idiomas, história da perfumaria, cinema, enologia, economia doméstica e pessoal e psicologia, só para citar alguns. No caso das línguas estrangeiras, a ideia é propiciar, para quem já tem alguma noção ou é fluente, a possibilidade de praticar, bem como, ajudar àqueles que gostam de se comunicar na língua do país para onde viajam, ou, aqueles que trabalham em áreas nas quais outros idiomas sejam necessários. No momento, estão com horário aberto para italiano (terças-feiras, às 14h, com a professora Grazia Vescovini) e inglês (terças-feiras, às 19h, com a professora Jaqueline Werber). Também, às terças, terá início um Clube de Leitura, às 16h30, Com Angela Nicolay, propiciando viagens inesquecíveis nestes tempos em que viagens literais ainda não são aconselháveis. E, por falar em tempos difíceis, no sábado, 25 de setembro, às 11h, haverá uma palestra sobre ansiedade e depressão, sintomas tão comuns nestes nossos dias, com a especialista Renata Vargens. Vale dizer que os encontros são de 2 horas, havendo sempre uma aula inaugural e 4 posteriores, com a possibilidade de serem estendidas conforme o interesse do grupo. 
 
O espaço
Fugindo do que se espera de uma sala de aulas convencional, o espaço é dos mais acolhedores, pensado com carinho, para que haja uma real interação entre todos, contando, por exemplo, com cadeiras giratórias que facilitam as conversas. Possuem tela interativa e, haverá sempre um coffee break a fim de criar um clima de maior intimidade. É importante dizer, entretanto, que, por conta das restrições do momento, as máscaras são obrigatórias bem como o uso de álcool em gel ou álcool 70. O distanciamento social é rígido e no intervalo entre as aulas é feito após a total higienização do local. A sala comporta 12 pessoas, mas, no momento aceitam apenas 5 por aula. O local é bastante arejado.
Seja, portanto, para reciclar ideias, seja para praticar idiomas ou para adquirir conhecimentos e fazer novos amigos, o espaço é, com absoluta certeza, um ganho para a nossa cidade e para todos aqueles que buscam crescimento pessoal e intelectual. Vale conferir! 
Endereço:  Rua 16 de Março 90/1003
Tel: 24 992320657 e   24 999831003 (ambos com whatsApp)
Facebook, Instagram e You Tube (Sala Com Texto)



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024