Drops de Anis
coluna

Drops de Anis

Lazer & Gastronomia, por Christiane Michelin | Sexta-feira

Sala ComTextos: um espaço multicultural para aprender e desfrutar

Degustação de vinhos, cursos de idiomas ou dicas de cores para a sua casa, a Sala oferece inúmeras opções para o nosso aprendizado

Por Christiane Michelin - Coluna Drops de Anis, Agenda News - Petrópolis

Publicado em 08/03/2024 09h38 - Atualizado em 08/03/2024 09h46

Sala ComTextos: um espaço multicultural para aprender e desfrutar Divulgação
  Compartilhar
Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Você sabe exatamente distinguir uma taça da outra na hora de servir um vinho? E a temperatura certa para servi-los, já se perguntou qual seria? Você costuma ler os rótulos das garrafas? Sabe harmonizar perfeitamente vinhos e pratos a fim de realçar ambos? Se você respondeu não a alguma dessas perguntas, a sommeliere Flávia Medeiros poderá ajudá-lo(a) a ter mais intimidade com esse mundo maravilhoso das degustações, no próximo dia 14, na Sala ComTextos, na Rua 16 de Março. E por falar em degustação, na ocasião, serão degustados 4 rótulos – um espumante nacional, um vinho branco português e dois tintos, um português e um italiano a fim de aprimorarmos nossas percepções organolépticas.

Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024

Para quem não sabe, Flávia trabalha com vinhos há mais de 15 anos, tendo graduação da Wine Spirits from London. Ela é professora da Escola Assef e instrutora do curso de introdução à Enologia, no Senac.

 

A Sala ComTextos
Nascida da ideia de fomentar cultura através de diferentes vertentes e criado pela dentista Leda Werneck, uma apaixonada por viajar e agregar novas visões e aprendizados à sua vida, o espaço oferece uma série de workshops e cursos dos mais diferentes assuntos durante todo o ano.


Para os meses de março e abril: Dia 14/4 – às 17h, Uma Tarde de Vinhos, com Flávia Medeiros; Dia 23/3, Paris e Seus Encantos, com Leda Werneck, às 17h; Dia 4/4, Cores Para a Sua Casa com Laís Feo; Dia 13/4, no Caminho da Liderança, com Jaqueline Weber, Dia 24/4, Investimentos Básicos com Fabiana Hemmings. Para quem deseja aprender um novo idioma ou praticar uma língua que já domine, a fim de não se esquecer, a sala oferece, também, cursos e aulas de conversação. A professora Corinne bate papo em francês com seus alunos todas as segundas-feiras, das 16h às 18h. Para quem deseja começar a trilhar o caminho do espanhol, Ana Zaror convida para aulas iniciantes às terças, às 14h. Se a preferência é o italiano, as aulas são às quartas, às 17h. As aulas de inglês acontecem toda terça-feira, às 16h30. Vale, portanto, seguir a Sala Com Texto nas redes sociais para não perder nada. Todos os meses acontecem novos eventos.

Proponho, portanto, um brinde a essa iniciativa que oferece à cidade um espaço vivo e repleto de excelentes opções para nosso crescimento intelectual e pessoal, além da oportunidade de fazermos novos amigos com gostos e prazeres afins. O espaço fica na Rua 16 de março, 90, sala 1003 e o telefone para maiores informações é 992320657.



Gostou desta publicação?

Continue nos acompanhando nas mídias sociais e confira muitos outros conteúdos exclusivos feitos para você! Estamos no Instagram, no Facebook e no YouTube! Agenda News é mais notícia e informação, sempre com você na sua mão.




Drops de Anis

Drops de Anis

Christiane Michelin é formada em Letras pela Universidade Católica de Petrópolis e cursou jornalismo na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. É membro da Academia Petropolitana de Letras onde atuou como presidente por duas gestões. Tem mais de 10 obras publicadas entre poesia e prosa e é autora do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores que se encontra em sua décima nona edição. Christiane assina, ainda, colunas em periódicos petropolitanos há mais de 20 anos tendo sido a criadora e editora do jornal Pet News que circulou por 3 anos na cidade. Divide, ainda, a apresentação do programa de TV #ÉdePetrópolis com Alexandre Gurgel, sendo a responsável pelas matérias sobre gastronomia. Veja mais no site, Facebook Instagram.





Continua depois da publicidade:
Feirinha de Itaipava 04-2024